Correio dos Campos

Armas apreendidas no Jd. Favoretto podem ter sido usadas em assassinato em Piraí do Sul

Mãe dos dois principais suspeitos pela morte de Robert Wesley Barbosa e a namorada de um deles, conhecido na cidade como ‘Krevinho’, foram surpreendidas na última quinta-feira com dois revólveres que estavam municiados
27 de abril de 2019 às 16:39
(Divulgação/polícias Civil e Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Piraí do Sul, realizada na última quinta-feira, dia 25, terminou com duas mulheres presas e dois revólveres apreendidos. A ação policial que cumpriu a um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local teve como alvo uma casa do Jardim Humberto Favoretto.

Segundo a PM, no momento em que uma mulher atendia o chamado dos agentes, os policiais notaram que uma segunda suspeita tentava fugir pelos fundos do imóvel levando algo enrolado em um pano.

A abordagem realizada junto a essa segunda mulher revelou que ela escondia dois revólveres calibre 38, ambos municiados. As mulheres contaram aos policiais que as armas eram delas e que seriam usadas para segurança pessoal, já que vinham sendo vítimas de constantes ameaças.

De acordo com a polícia, os revólveres encontrados possuem as mesmas características do armamento utilizado no assassinato de Robert Wesley Barbosa no último dia 13 de abril, quando o rapaz foi morto com 5 tiros na região da Vila Brasilinha, em Piraí do Sul.

Embora as armas tenham sido enviadas para serem periciadas, informou a polícia, é grande a chance de elas serem as mesmas usadas no crime.

A tese defendida pela polícia ganha força já que os revólveres foram encontrados com a mãe e a namorada de um dos principais suspeitos do homicídio, Keverti Pereira da Silva Martins, que morreu em confronto com policiais do BOPE, em Curitiba, durante a manhã do último dia 18.

O segundo suspeito do assassinato, David Pereira Mello, irmão de Keverti, foi preso na mesma operação que acabou com a morte do rapaz que era conhecido na cidade e no meio policial como ‘Krevinho’.

O resultado da perícia nas armas deverá ser divulgado já nos próximos dias.

As duas mulheres presas na operação foram liberadas depois de pagarem fiança de R$ 1,5 mil cada.