Correio dos Campos

Caminhão furtado em Castro é recuperado pela PM de Piraí do Sul

Cavalinho foi encontrado na noite de ontem enquanto transitava pelas ruas da Vila Dalcol; semirreboques que levavam carga de cloreto de potássio não foram localizados
14 de abril de 2019 às 11:41
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Piraí do Sul recuperou na noite deste sábado (13), o caminhão Iveco Stralis que havia sido furtado um dia antes em um posto de combustíveis do distrito industrial de Castro, no momento em que o motorista parou para o jantar.

De acordo com o setor de comunicação da PM, o veículo foi visto por policiais que realizavam patrulhamento de rotina na região do Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, perto das 20h.

Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir seguindo pela Avenida João Sguario, na direção da PR 090, que liga a cidade ao município de Ventania.

Durante a tentativa de fuga, informou a PM, o motorista dirigiu de maneira a arriscar a integridade das pessoas que passavam pela via, conduzindo o caminhão com manobras perigosas e em ‘ziguezague’.

Ao interceptar o caminhão e abordar o suspeito, os policiais perceberam que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Segundo a Polícia Militar, o motorista tentou fugir novamente enquanto a equipe registrava o boletim, fato que obrigou os policiais a algemarem o suspeito depois de aplicarem técnicas de imobilização visando a segurança dos agentes e também do próprio autor.

O rapaz, que não teve a identidade revelada, foi preso e levado até a delegacia de polícia local, onde foi enquadrado por furto qualificado.

Relembre o caso sobre o furto do caminhão clicando AQUI