Correio dos Campos

Autor do assassinato de piraiense em Castro é preso pela Polícia Civil

Anderson Carneiro Mainardes foi preso na madrugada de hoje na zona rual de Piraí do Sul
8 de abril de 2019 às 10:53
(Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de três meses de intenso trabalho do investigador Pedro Jaremczuc, a Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feira (08), no bairro Capinzal II, zona rural de Piraí do Sul, o principal suspeito do feminicídio ocorrido no último dia 9 de janeiro, em Castro.

Com apoio de investigadores da delegacia piraiense, o Setor Operacional da 43ª Delegacia Regional de Castro cumpriu o mandado representado pelo delegado titular de Castro e expedido pelo Juízo Criminal da mesma cidade no último dia 5 de abril.

O suspeito de ser o autor do feminicídio, Anderson Carneiro Mainardes, foi encontrado escondido na propriedade rural e não apresentou resistência à prisão. Antes disso, no sábado, ele havia deixado a casa onde morava com os pais, no bairro Ronda, também em Piraí do Sul, poucas horas antes da chegada dos policiais para o cumprimento da ordem de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, Anderson era companheiro da vítima, Cristiane Tereza Carneiro, na época dos fatos.

Relembre o caso

No dia 9 de janeiro, por volta das 17 horas, Cristiane foi morta na Rua Guilherme Alfredo Kiel com vários golpes de faca. Na oportunidade o suspeito levou a bolsa da vítima para simular um latrocínio.

Com o aprofundamento das investigações o latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartado, apurando-se que se tratava de um caso de feminicídio.

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Castro, Lucas Mariano Mendes, “hoje encerra-se um ciclo de violência ocorrido no início do ano em Castro. Todos os casos de feminicídio foram solucionados e os respectivos autores presos. Agradeço à dedicação da equipe, especialmente ao Investigador Pedro, que sacrificou suas folgas para a apuração detida dos fatos”.