Correio dos Campos

Vereador sugere distribuição de uniformes escolares para alunos de escolas municipais

1 de abril de 2019 às 14:49
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – O requerimento nº 008/2019, aprovado pela Câmara Municipal na semana passada, discute a possibilidade da distribuição de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo o vereador Samir Jayme (DEM), autor da proposição, a medida visa melhorar o ensino público ao garantir inclusão social, participação igualitária e mais segurança, pois a identificação dos alunos daria mais controle às instituições de ensino. A proposta também argumenta que vários municípios vizinhos têm direcionado recursos públicos para adquirir o material às crianças.

“A importância da uniformização dos alunos é patente, inclusive sendo medida já adotada em diversos municípios com sucesso, eis que tal medida resultou na minimização da evasão escolar, elevação da distribuição de renda e rendimentos nas famílias mais carentes, configurando-se como um ponto positivo e relevante para a educação municipal”, expõe o documento.

Como o projeto é de competência da Prefeitura, o requerimento indaga se o Executivo tem planos para adquirir os uniformes aos alunos. O prefeito municipal tem 15 dias para enviar respostas ao Legislativo.