Correio dos Campos

Ofício requer projeto de moradias a Piraí do Sul

28 de março de 2019 às 11:53
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – A Casa Legislativa enviou requisição à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para solicitar a implementação de um projeto habitacional em Piraí do Sul. O pedido, colocado no ofício nº 067/2019, foi lido no pequeno expediente na sessão desta semana.

O objetivo, segundo a proposta, é buscar novas moradias já que o município possui um notório déficit habitacional. O documento de iniciativa do vereador Dalney Bueno (PSD), indica a possibilidade de uso de dois terrenos: a área de 8 mil m² localizada nas proximidades do Conjunto Residencial Santa Marcelina e a região situada nas imediações do Terminal Rodoviário.

“Diante da existência de imóveis públicos passíveis de utilização, solicito a análise acerca da possibilidade de se viabilizar projeto habitacional para atender a população piraiense”, relata o ofício.

OFÍCIO: Cadeiras de Rodas

Outro ofício apresentado nesta semana na Câmara, de autoria do vereador Edson Staron (SD), busca recursos do Governo Federal para contemplar a Apae de Piraí do Sul. A solicitação está endereçada ao deputado federal Aliel Machado (PSB) e requer emenda parlamentar para a aquisição de cadeiras de rodas para a entidade.