Correio dos Campos

CRAS divulga nomes de beneficiários que podem perder o BPC

O BPC é um benefício, que atende em Piraí, em média, 590 cidadãos entre pessoas idosas e com deficiência
12 de março de 2019 às 18:17
(Divulgação/PMPS)

Toninho Anhaia – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul através do SETEP/CRAS convoca mais de 130 pessoas para comparecerem na Unidade do CRAS, localizado na Maria Cândida Fanchin de Abrão (Escola Rural), até o dia 30 de março, com a máxima urgência. O Ministério do Desenvolvimento Social – MDS suspendeu o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social – BPC para aqueles que falta a inscrição no CadÚnico.

O BPC é um benefício, que atende em Piraí, em média, 590 cidadãos entre pessoas idosas e com deficiência, tem como objetivo proteger os mais vulneráveis com situação agravada pela insuficiência da renda, assegurando-lhes o sustento e favorecendo o acesso a políticas, programas e serviços de assistência social, bem como a superação das desvantagens sociais e a conquista de sua autonomia.

Os beneficiários do programa terão seu beneficio suspenso caso não realizem a inscrição no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal, esse cancelamento será realizado em quatro lotes, de acordo com o trimestre de aniversário de cada um.

Lembrando que para realizar o CadÚnico é necessário ir até o CRAS até o dia 30 deste mês, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Casamento, Comprovante de Renda e Residência e CPF de todos que moram na Residência.

Para ter acesso aos nomes é só clicar no link: http://www.piraidosul.pr.gov.br/lista-de-nomes-das-pessoas-que-podem-perder-o-beneficio/