Correio dos Campos

Atropelamento de cão que espera dona há anos em porta de hospital comove comunidade piraiense

‘Betinho’, como carinhosamente é chamado pelos funcionários do Hospital Santo Antônio, foi atropelado no início da tarde de ontem
27 de fevereiro de 2019 às 21:08

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma história de amor para nenhum ser humano botar defeito quase foi vencida na tarde desta terça feira- (26) por um atropelamento, covarde, segundo testemunhas que presenciaram a cena.

De acordo com pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Municipal Santo Antônio, em Piraí do Sul, o motorista de um Gol branco passou pela rua em frente à casa hospitalar em alta velocidade, atropelando o cão que há pelo menos seis anos faz parte do dia a dia do hospital.

Segundo a maioria das pessoas que viram o choque do carro com o animal, o motorista provavelmente percebeu a presença do cachorro no meio da rua e nem mesmo assim tentou reduzir a velocidade ou desviar dele.

Indignados com a situação, os piraienses publicaram dezenas de postagens em redes sociais e num aplicativo de celular na tentativa de localizar o atropelador que, com uma atitude irresponsável, pode ter causado sequelas irreversíveis no animal.

Quem presenciou a cena disse que o cãozinho não conseguia mexer as duas patas traseiras depois da colisão.

História de amor

Carinhosamente chamado por ‘Betinho’, o animalzinho chegou ao hospital há mais de 6 anos, acompanhando a dona que na época foi internada na unidade e que morreu pouco tempo depois.

Desde então ele nunca deixou de esperar pela saída de sua antiga companheira, mesmo diante de algumas tentativas frustradas de o levarem para lares adotivos que demonstraram interesse em ficar com ele.

Segundo funcionários do hospital e de estabelecimentos comerciais localizados na região, Betinho sempre fugia de seus novos lares e voltava para a espera, sem fim, de sua dona.