Correio dos Campos

1º Grupo de Gestantes se reúne para troca de experiências

O evento teve a participação de nutricionista, dentista, médica e enfermeira. As gestantes puderam tirar suas dúvidas e compartilhar experiências
27 de fevereiro de 2019 às 20:12
(Toninho Anhaia/Secom)

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul através da Secretaria de Saúde realizou na última segunda-feira, 25, o Primeiro Grupo de Gestantes de 2019 da Unidade Básica de Saúde Marcos Zanello Milléo.

Neste momento foi possível tirar dúvidas, compartilhar experiências e refletir sobre os cuidados com os bebês e sobre a família. Foi também um momento de iniciar novas práticas e gerar a confiança dos pais no desempenho do novo papel. Segundo a enfermeira responsável pelas gestantes, Carla Cristina, “proporcionamos para elas (as gestantes) um evento onde elas puderam se atualizar nos cuidados, tanto com elas quanto com os bebês, também aconteceu um momento de atividades práticas, troca de fralda e amamentação.”

O evento foi dividido em quatro partes, na primeira parte a nutricionista falou sobre a alimentação da mãe e do bebê, na segunda a enfermeira falou sobre os cuidados básicos com o recém-nascido, no terceiro; a dentista fala sobre a saúde bocal da mãe e do bebê e para encerrar a médica tirou as dúvidas das gestantes.

Segundo Carla, a ideia é fazer esse encontro a cada 3 meses e a importância de eventos como esse é fortalecer os laços entre mãe e filho e participar das modificações que estão acontecendo e as que ainda estão por vim.
“Pretendemos que na próxima reunião todas as gestantes possam participar, a informação é a prevenção e a promoção da saúde.”, finalizou.

Para a mãe de primeira viagem, Mônica Pinheiro, a reunião foi de grande-valia, “muita coisa foi aproveitada e muita dúvida tirada, estou saindo daqui sabendo muita coisa nova”.