Correio dos Campos

Polícias Civil e Militar, com apoio do Choque de Castro, prendem traficante em Piraí do Sul

Homem preso é suspeito de dar apoio aos bandidos que atiraram em via pública e acabaram acertando a mão de uma criança de 4 anos no início da noite de ontem
23 de fevereiro de 2019 às 22:48
(Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Após a tentativa de homicídio registrada na noite de ontem (22), na Vila Dalcol, policiais civis passaram a receber denúncias anônimas de que os suspeitos teriam entrado numa casa, ao lado da linha férrea, onde também havia denúncia de intenso tráfico de drogas.

Com apoio de uma equipe do Choque de Castro e da Polícia Militar piraiense, os investigadores lograram êxito em localizar o traficante no momento que embalava pedras de crack na residência. Testemunhas informaram que os atiradores deixaram a casa pouco antes da chegada dos policiais.

Segundo as denúncias, o traficante preso estava se estabelecendo no endereço com a ajuda de usuários que serviam de olheiros para indicar a aproximação da polícia. Além disso, ele armava pessoas para cobrarem dívidas de drogas, apoiava com dinheiro quem cometia crimes e oferecia sua casa para pernoite de suspeitos.

A ação tática rápida da polícia impediu que um usuário, que estava nas proximidades, avisasse o traficante sobre a investida policial. Ele foi preso e autuado em flagrante.

Quanto aos autores da tentativa de homicídio desta sexta-feira, a polícia informou que já conhece a identidade dos atiradores. Apesar de ainda não terem sido localizados, a captura deles poderá ocorrer em breve, já que as buscas continuam, diz a Polícia Civil.