Correio dos Campos

Vereadores debatem retorno na PR 151 e implantação de agência do Ciretran na cidade

Vereadores debatem retorno na PR 151 e implantação de agência do Ciretran na cidade
19 de fevereiro de 2019 às 19:22
(Comunicação/CMPS)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A sessão plenária de ontem (18) da Câmara de Vereadores de Piraí do Sul foi marcada pela discussão de assuntos relacionados aos serviços de trânsito e as obras realizadas na duplicação da rodovia PR 151. Os dois temas geraram a elaboração de ofícios que serão enviados ao Governo Estadual.

Ofício – acesso PR-151: O ofício nº 025/2019, do vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), cobra agilidade da Secretaria de Infraestrutura para a construção do retorno na Rodovia PR-151, que dá acesso ao Bairro Francisca Leme e outras regiões rurais de Piraí do Sul. O parlamentar destacou a importância da passagem para evitar grandes deslocamentos aos produtores piraienses.

Ofício – Agência do Ciretran: Outro ofício apresentado em plenário, pede que a direção do Detran do Paraná estude a instalação de uma Agência do Ciretran em Piraí do Sul, já que muitos serviços da unidade só estão disponíveis em municípios vizinhos. O documento é de autoria do vereador Dalney Bueno (PSD).

Conselho Turismo: A Prefeitura de Piraí do Sul requisitou alterações na lei 1.820/2011 que dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo. O projeto, entregue aos parlamentares nesta semana, busca incluir novos representantes na diretoria do órgão, para adequá-la à realidade do município. O pedido segue para ser avaliado pelas comissões permanentes.