Correio dos Campos

Polícia Civil apreende adolescentes com notebook furtado

Além do equipamento, um dos dois menores ainda estava com 700 reais em dinheiro vivo
19 de fevereiro de 2019 às 15:42
(Divulgação / Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Investigadores da Polícia Civil de Piraí do Sul apreenderam dois adolescentes de 15 anos na manhã desta terça-feira, dia 19, durante abordagem realizada quando os jovens demonstraram nervosismo ao cruzar com os policiais na região do Ginásio de Esportes Samuel Milléo, no centro da cidade.

Segundo os policiais, um dos garotos foi flagrado com a quantia de 700 reais. Numa primeira versão sobre a origem do montante, o menor explicou que teria recebido o dinheiro pela realização de um serviço de limpeza numa propriedade rural.

Procurado pelos investigadores, o dono da chácara contou que conhecia o menino e que ele realmente tinha realizado o trabalho, mas há dois meses e por apenas R$ 20.

Diante da declaração do proprietário, o adolescente acabou confessando que o dinheiro era proveniente da venda de um dos dois notebooks que foram furtados de uma casa localizada na Vila São Pedro, no lugar conhecido como “vila dos médicos”.

O menor contou ainda que o responsável pelo furto seria morador da mesma vila, e que o notebook que ainda não tinha sido vendido estava escondido nas proximidades do cemitério municipal. O adolescente relatou que o autor do furto teria entregue o dinheiro da venda e o segundo equipamento para que ele os escondesse temporariamente.

Diligências realizadas no local apontado terminaram com o aparelho localizado e recuperado. Ele será restituído ao proprietário que registrou a ocorrência do furto durante essa segunda-feira.

Os menores apreendidos serão colocados à disposição da justiça.