Correio dos Campos

Policiais militares e ladrões travaram intensa troca de tiros durante assalto

Confronto pode ter impedido roubo contra a agência do Banco do Brasil
13 de fevereiro de 2019 às 07:05

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A maior parte dos tiros ouvidos pelos moradores de Piraí do Sul por volta das 4 horas da madrugada de hoje, durante o momento em que a agência da Caixa Econômica era assaltada por bandidos que chegaram à região central da cidade portando armas de grosso calibre, foram dados na frente do destacamento da Polícia Militar, onde houve o confronto entre os policiais que estavam de plantão e pelos menos dois ladrões que foram até o local para impedir o deslocamento dos soldados até a agência bancária.

Segundo a PM, a troca de tiros que durou alguns minutos e que pareciam não ter mais fim para quem estava em casa, pode ter sido fundamental para evitar a investida dos ladrões contra a unidade do Banco do Brasil, localizada praticamente em frente a agência da CEF.

“Certamente os bandidos não esperavam reação. Quando eles estavam na agência da Caixa e prestes a invadir o Banco do Brasil aconteceu o confronto no destacamento. Isso pode ter feito com que desistissem de atacar o outro banco”, informou a PM.

Armamento

De acordo com a Polícia Militar, diversas cápsulas de fuzil foram encontradas na Avenida 5 de Março depois do assalto. As informações levam a crer que os bandidos chegaram a usar fuzis AK-47, armas que estão entre as mais utilizadas no mundo em crimes como o registrado nesta madrugada.