Correio dos Campos

Professores e funcionários da educação municipal de Piraí do Sul participaram de semana pedagógica

Durante a semana foram abordados temas como educação especial, motivação e comprometimento
12 de fevereiro de 2019 às 10:23
(Toninho Anhaia)

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – Os professores da rede municipal de ensino de Piraí do Sul reuniram-se na escola municipal Odette Scaramella de Luca para participarem da Semana Pedagógica promovida pela Prefeitura de Piraí do Sul através da Secretaria de Educação com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Paraná – SESCOOP/PR entre os dias 05 a 08 de fevereiro. Estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, entre professores e funcionários das escolas.

Durante a semana os servidores assistiram a palestras sobre educação especial, motivação, entre outros temas, puderam também compartilhar ideias e conhecimentos. Nesta oportunidade os professores fizeram um planejamento para as aulas do ano letivo.

A Secretária de Educação, Rosa Priotto, fala sobre a alegria da volta as aulas e em receber os alunos. “Estou animada, assim como os professores, estamos com muita fé neste ano de muita transformação e modificação. Daremos nosso melhor para os alunos, pretendemos sarnar todas as necessidades que a comunidade escolar necessita, fornecendo uma merenda de qualidade, escola e professores. Por isso que também investimos em transformação para os nossos professores.”

O palestrante convidado para abrir a Semana Pedagógica, Marcio Mancio, especializado em palestras de alto impacto abordou temas como assumir responsabilidades, não mostrar resistência a mudanças, a novos desafios, mostrar que todos eles podem fazer diferença em qualquer atividade exercida por eles, a paixão pela vida, trabalho e missão em ser professor, o comprometimento com o trabalho, alunos e colegas, começar o ano vestindo a camiseta, rendimento pessoal e compartilhar as boas experiências.

Para a professora, Sueli Santana Francisco, o evento foi maravilhoso. “É muito importante essa recepção depois das férias, pois no Brasil o professor não é valorizado e quando recebemos esse incentivo, cada coisinha que é feito, o professor se sente muito bem e valorizado. Adorei o espaço e a decoração, o lugar apertadinho parece um coração!”, fala Sueli.