Correio dos Campos

Presidente do Sicoob comenta programa de expansão e chegada a Piraí

Segundo o dirigente, fortalecimento da marca na cidade deve acontecer motivado pelos diferenciais oferecidos pelo sistema cooperativo
7 de fevereiro de 2019 às 20:01
(Pedro Luís Macedo Dalcol/Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Aliança, Osnei José Simões Santos, analisou a chegada da marca ao município e comentou o programa de expansão que já chegou a 17 unidades nas regiões do Centro-Leste e no Vale do Ivaí, no Paraná.

“O processo de expansão tem sido de muito êxito porque o Sicoob vem sendo bem recebido nas cidades onde estamos instalando as novas unidades. A aceitação é bastante grande e isso se deve ao fato de as pessoas vislumbrarem oportunidades de bons negócios, de sólidas parcerias e de desenvolvimento para as suas próprias comunidades”, disse.

De acordo com Osnei, os principais diferenciais do Sicoob em relação às instituições financeiras não devem demorar a serem notados pelos cooperados locais.

“Trabalhamos com juros mais baixos, com tarifas menores, temos consórcios com preços bastante atrativos, seguros com uma condição bem competitiva, enfim, oferecemos todos os produtos que os demais bancos oferecem, porém, possibilitando a geração de economia nessas transações para as pessoas que trabalham conosco”.

“Essa economia gerará riqueza porque os cooperados gastarão menos. E isso faz uma grande diferença, afinal, todos os nossos clientes poderão usar essa sobra para fazer com que mais dinheiro circule dentro do município”, analisa.

Dinheiro que volta para o dono

Além das taxas e serviços competitivos, outra vantagem citada pelo presidente do Sicoob durante a visita a Piraí foi a distribuição das sobras entre os associados.

“Todos os anos, depois da divulgação de nosso balanço anual, todo o lucro da cooperativa é devolvido para as pessoas que movimentaram recursos com a gente. Esse fato gera satisfação entre os cooperados, que veem o seu dinheiro de volta, coisa que não acontece em outros bancos”.