Correio dos Campos

Câmara registra mais de 100 requerimentos no biênio 2017/18

30 de janeiro de 2019 às 20:33
(DIvulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – O biênio 2017/2018 registrou a tramitação de 102 requerimentos na Câmara Municipal de Piraí do Sul. Em 2018 foram 56 proposições deliberadas, o que configura o maior número dos últimos cinco anos.

A maioria dos pedidos (98%) foi enviada à Prefeitura. A saúde municipal foi o tema mais debatido nos requerimentos (33%), onde os vereadores solicitaram esclarecimentos sobre: implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); o funcionamento das Unidades de Saúde; o transporte de pacientes; a carência de equipamentos e aparelhos, entre outros.

O segundo tema mais tratado pela Casa Legislativa (14%) foi “ruas e estradas” (conservação de vias, limpeza e serviços de infraestrutura urbana e rural). Já o assunto “trânsito e mobilidade urbana” (investimentos em pinturas de faixas, sinalização e semáforo) representou 8% dos requerimentos do Legislativo.

Requerimento

O requerimento é uma das ferramentas usadas pelo vereador para solicitar esclarecimentos sobre os serviços municipais. Este tipo de proposição aponta as carências da cidade e cobra agilidade nas informações, já que o prazo de resposta é de 15 dias.

Clique AQUI e veja aqui os requerimentos apresentados em 2018