Correio dos Campos

Invictos na primeira fase, piraienses jogam semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta

Jogo contra os donos da casa está marcado para 9h30 da manhã
16 de janeiro de 2019 às 19:52
(Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Com uma campanha invicta na fase classificatória da Copa Sul-Americana de Futebol Mirim, que acontece desde o dia 13 na cidade de Coronel Macedo, no interior de São Paulo, a equipe da Escolinha de Futebol Piraí se classificou para a disputa da semifinal da competição na categoria sub-16.

A classificação entre as quatro melhores equipes do campeonato veio com a campanha de dois empates e uma vitória na primeira fase.

Depois de empatar na estreia da competição com o Corinthians, de Itapeva (SP), por 0 a 0, e na segunda rodada, com o Bauru, em 1 a 1, os piraienses conseguiram impor o seu jogo na terceira e decisiva partida da fase eliminatória, vencendo o Itaporanga pelo placar de 1 a 0.

Segundo a opinião do treinador da equipe, Éder Carneiro, o conjunto foi o destaque da primeira fase. “Jogamos muito nos dois primeiros jogos, contra adversários de uma chave muito forte. Os meninos se comportaram muito bem em campo e por pequenos detalhes não vencemos essas partidas. Com a vitória de hoje eu diria que o que mais fez diferença na chave de grupos foi a obediência tática do time e o nosso conjunto, que se portou certinho diante dos adversários”.

Semifinal – A disputa da semifinal da competição será realizada na manhã desta quinta-feira, dia 17, a partir das 09h30, contra a equipe de Coronel Macedo, que se classificou na primeira posição da outra chave da Copinha.

Em caso de vitória, os comandados de Carneiro decidirão o título da Copa Sul-Americana no próximo sábado, em horário ainda a ser definido.