Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, cadeirante é espancado violentamente durante roubo

Bastante conhecido na cidade, vítima permanece internada no hospital em razão dos ferimentos causados em sua cabeça com um pedaço de madeira, que chegou a se partir em três diante da violência dos golpes
13 de janeiro de 2019 às 15:37
(Divulgação/Polícia Civil)

Redação/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Piraí do Sul prendeu na manhã de ontem, dia 12, o principal suspeito da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra Antonio Derci de Souza Soares, o conhecido Tota, cadeirante que teve sua casa recentemente destruída pelo fogo na região localizada entre o centro da cidade e o bairro Jardim Primavera.

Vivendo numa casa emprestada desde que o incêndio consumiu o seu imóvel, Tota recebeu alguns amigos na noite de sexta-feira (11) para um churrasco. De acordo com a polícia, um dos participantes teria pedido dinheiro emprestado ao cadeirante, que negou o empréstimo.

Horas mais tarde, depois que o churrasco já havia acabado, o rapaz que pediu o valor retornou ao endereço de Tota, onde já chegou atingindo a vítima com uma paulada na cabeça, ordenando que entregasse todo o dinheiro ou seria morta ali mesmo.

Bastante violento, o autor da tentativa de latrocínio espancou violentamente o cadeirante com o pedaço de madeira que chegou a quebrar em três pedaços. Depois de sofrer muitos golpes na cabeça, a vítima acabou desmaiando.

Ao acordar, já na manhã de ontem, Tota conseguiu gritar por socorro para seus vizinhos. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Santo Antonio, onde permanece internado devido aos profundos cortes que sofreu na cabeça em razão dos golpes com o pedaço de pau.

De acordo com a vítima, o autor do crime roubou todo o dinheiro de sua aposentadoria, pouco mais de mil reais, que estava guardado numa sacola no interior do imóvel.

Prisão – Depois de receber informações sobre as características do autor, a equipe de investigadores da Polícia Civil prendeu o principal suspeito, em casa, ainda no sábado, dia 12. Segundo os policiais, ele negou sua participação no crime.

Conforme adiantou a polícia, embora testemunhas tenham sido ouvidas ainda ontem na delegacia local, outras oitivas deverão acontecer nos próximos dias para instruir o inquérito policial que foi instaurado para apurar o caso.