Correio dos Campos

Milagre: Criança que teve 60% do corpo queimado ganha alta e volta para casa

Garoto se recupera em casa desde o último dia 10 de dezembro; recuperação foi considerada pela junta de profissionais médicos como um verdadeiro milagre
18 de dezembro de 2018 às 20:15
(Fotos: Arquivo da família)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de 57 dias de internamento e de várias batalhas vencidas desde o dia 14 de outubro desse ano, quando teve cerca de 60% do corpo queimado com álcool, o menino Rafael Augusto Pereira de França, de 4 anos, ganhou alta e voltou para sua casa em Piraí do Sul.

Segundo a mãe da criança, a recuperação do filho foi tratada como um verdadeiro milagre pela junta de profissionais médicos que cuidou do garoto por 56 dias, desde que chegou ao Hospital Evangélico, em Curitiba, especializado no tratamento de queimados.

Com os ferimentos mais graves concentrados na barriga e nas duas pernas, Rafael precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos durante o internamento, inclusive fazendo enxertos nas áreas mais afetadas.

De acordo com a mãe, a força de vontade do garoto em se recuperar sempre serviu como exemplo para todos que acompanharam a trajetória de recuperação de Rafael. Graças ao excelente resultado do tratamento, o garoto foi liberado pelos médicos no último dia 10 para retornar para casa.

Nesta quarta-feira, dia 19, ele retorna a Curitiba para a primeira visita ao hospital desde que recebeu alta.