Correio dos Campos

Requerimentos discutem as áreas da saúde, educação e infraestrutura

13 de novembro de 2018 às 19:04
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – A Câmara de Piraí do Sul vai enviar nesta semana vários questionamentos ao prefeito José Carlos Sandrini (PHS). Preocupada com as principais carências do município, a Casa aprovou o texto de dois requerimentos (049/2018 e 050/2018), que discutem as áreas da saúde, educação e infraestrutura. As matérias entraram em pauta na sessão desta semana.

– Infraestrutura, Saúde e Educação

O requerimento nº 050/2018, de autoria do vereador Dalney Bueno (PSD), faz 10 indagações ao Chefe do Executivo.

Em relação ao setor de obras, o documento pergunta como a Prefeitura tem planejado os serviços e os programas, uma vez que a pasta está sem secretário municipal. “Por se tratar de um dos setores mais importantes, essa falta implica em prejuízos no atendimento aos produtores rurais e nos serviços urbanos”, diz a redação da proposição.

Na área de saúde, o vereador solicita respostas sobre o funcionamento do Hospital Municipal Santo Antônio. Um dos pontos, questiona se a Secretaria da Saúde planeja ampliar a oferta das especialidades médicas na cidade. A propositura também cobra explicações sobre a falta de operação dos aparelhos Ultrassom e Raios-X.

Sobre a educação, o requerimento indaga como a atual gestão tem tratado as questões que envolvem o transporte estudantil universitário, e também se há algum projeto de ampliação das vagas nas “creches municipais”. O documento também sugere melhorias para o transporte escolar e a manutenção das escolas municipais.

– Prédios Públicos

O requerimento nº 049/2018, assinado pela vereadora Maria Olímpia de Almeida (PTB), e um dos pontos do requerimento nº. 050/2018, apresentam questionamentos sobre a situação de prédios públicos municipais.

As matérias solicitam que o Executivo informe que tipo de medidas vai adotar para recuperar alguns edifícios públicos, como o “Cras” da Vila Paraná, o antigo “Centro Social da Vila Dalcol” e o Ginásio Municipal de Esportes.

– Trâmite

Os requerimentos serão protocolados na Prefeitura nesta semana. O prefeito municipal deve enviar as respostas à Casa Legislativa em um prazo de até 15 dias.