Correio dos Campos

Atleta da Apisa é prata nos Jogos Brasileiros da Segurança Pública

Corredor piraiense conquistou vice-campeonato em competição de Orientação que reuniu alguns dos melhores atletas do País na modalidade
3 de novembro de 2018 às 19:15
(Divulgação/Arquivo Pessoal)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O atleta Clederson Josué Ferreira, da Polícia Civil de Piraí do Sul, conquistou na manhã desta sexta-feira (02), em Florianópolis, Santa Catarina, a medalha de prata na categoria Master da prova de Orientação da primeira edição dos JOBIS (Jogos Brasileiros da Segurança Pública), no percurso de 5 mil metros.

Josué competiu com representantes de entidades de segurança pública de todo o Brasil, dentre os quais estavam atletas do Exército, Marinha, Aeronáutica e policiais federais, civis e militares.

Segundo o competidor, a pista apresentada para a prova foi a mais difícil e complexa dentre todas aquelas nas quais participou do esporte ao longo dos últimos cinco anos.

O atleta local foi superado apenas pelo competidor Francielo Dalla Costa, atleta de elite do Exército brasileiro. Junto com os dois melhores classificados, completou o pódio na terceira colocação o corredor Anderson Hoffmann Ojeda, representante da Base Aérea de Florianópolis, unidade que integra a Aeronáutica do Brasil.