Correio dos Campos

Alunos do Colégio Santa Marcelina visitam a Prefeitura de Piraí do Sul

Cerca de 26 alunos do 3º ano do Colégio Santa Marcelina, conhecem o Paço Municipal Ramis Gabriel Cury. A atividade faz parte da disciplina de geografia e na oportunidade os futuros cidadãos entrevistaram o prefeito e conversaram com os funcionários da prefeitura
30 de outubro de 2018 às 19:42
(Toninho Anhaia)

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – Os alunos do 3º do ensino fundamental do Colégio Santa Marcelina, visitam a Prefeitura de Piraí do Sul. A atividade faz parte da disciplina de geografia onde os alunos estão estudando os poderes Executivo e Legislativo. Na oportunidade os alunos fizeram entrevista com o prefeito José Carlos Sandrini (PHS) e visitam os departamentos do Paço Administrativo Ramis Gabriel Cury.

A professora Abelis Staron fala que a atividade é uma maneira de aproximar os alunos da realidade. “A nossa proposta é levar os alunos até a prefeitura para que conheçam as repartições e a estrutura da administração e possam conversar com o prefeito, tanto que os alunos trabalharam as perguntas em sala de aula. Portanto, a atividade e para que eles não fiquem somente nos livros, mas também possam aplicar a cidadania na prática.”, descreve a professora.

O prefeito José Carlos Sandrini, ficou feliz em receber e responder as perguntas das crianças e acredita que ações como esta preparam o cidadão do futuro. “Fiquei muito satisfeito, feliz em receber os alunos e isso até me fez recordar dos meu tempo de escola no Santa Marcelina. Eles se mostram muito soltos e as perguntas deles foram bem produzidas e se comportaram muito bem para crianças que possuem 8 anos de idade. Vejo que a proposta da professora é muito importante, pois mostra a realidade para estas crianças e as prepara para a vida. Quem sabe ali no meio destes meninos e meninas, tenha o futuro prefeito, juiz, vereador, médico, jornalista, entre outras profissões. Portanto, a porta do gabinete esta aberta não só para as crianças mas para todos os cidadãos.”, expõe o prefeito.