Correio dos Campos

Nova denúncia pede investigação sobre o fornecimento de saibro à Prefeitura de Piraí do Sul

16 de outubro de 2018 às 21:12
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – Novas acusações contra o prefeito de Piraí do Sul José Carlos Sandrini (PHS) sobre a extração de saibro no município foram apresentadas à Câmara de Vereadores. Ofício lido na sessão desta semana, direcionado à Comissão Processante (CPP nº 02/2018), aponta supostas ilegalidades na contratação de empresa para a aquisição do material.

A denúncia foi feita por José Odenilson Pinheiro, mesmo autor da acusação que culminou com a criação da CPP nº 02/2018. No documento, Pinheiro adiciona elementos e pede que a comissão investigue o contrato de fornecimento de saibro firmado pela Prefeitura em abril de 2018.

No ofício, o denunciante exibe fotos onde um carro do município estaria supostamente abastecendo uma máquina da empresa, no último mês de agosto. O documento supõe que o combustível é proveniente de um dos estabelecimentos em que a Prefeitura abastece a sua frota.

De acordo com Pinheiro, houve o abastecimento irregular de equipamento particular, e além disso, existiu trabalho indevido de funcionários públicos a particulares.

A denúncia foi apresentada no pequeno expediente da sessão. O presidente da Casa, vereador Márcio do Gás, encaminhou o documento para a Comissão Processante.