Correio dos Campos

Menino que teve queimaduras com álcool é transferido para Curitiba

Garoto de 4 anos foi transferido para o Hospital Evangélico
15 de outubro de 2018 às 19:08

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A criança que teve 80% do corpo queimado com álcool neste domingo (14), em Piraí do Sul, foi transferida no meio da tarde de hoje para o Hospital Evangélico de Curitiba, onde receberá atendimento especializado.

O transporte do garoto entre o Hospital Regional de Ponta Grossa e a casa hospitalar na capital do estado foi feito por uma equipe do próprio Evangélico, hospital que é referência no tratamento de pacientes queimados.

Na unidade de Curitiba o garoto receberá todos os cuidados exigidos para o caso, desde curativos especiais para o alívio da dor e que devem contribuir para a recuperação mais rápida da pele.

Além disso, o hospital possui profissionais especializados como cirurgiões plásticos, pessoal de enfermagem, médicos e fisioterapeutas, todos preparados e acostumados a atuarem em casos como o do menino piraiense.

De acordo com as informações, a transferência entre os dois hospitais deveria levar em torno de uma hora e meia, utilizando ambulância do Evangélico, com todo aparato necessário para o transporte.