Correio dos Campos

Caps de Piraí do Sul celebra Dia Mundial da Saúde Mental

Comemorado em todo o mundo no dia 10 de outubro, data visa chamar a atenção da população para a questão da saúde mental
11 de outubro de 2018 às 21:37
(Fotos: Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O dia 10 de outubro foi marcado por uma série de atividades diferenciadas no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Piraí do Sul, promovidas para integrar pacientes, familiares e convidados especiais com um tema bastante importante: a saúde mental global.

Promovido pela direção e por funcionários da entidade, o evento começou logo pela manhã com uma roda de conversa que reuniu pacientes, um familiar convidado de cada um deles, o pároco da cidade, Padre Evandro Luís Braun, e a psicóloga e assistente social do CREAS.

Depois disso os participantes compartilharam o café da manhã especial, antes de partirem para um passeio pelas avenidas Bernardo Barbosa Milléo e 5 de Março, onde flores confeccionadas pelos pacientes durante as oficinas terapêuticas do Caps foram entregues nos estabelecimentos comerciais. O objetivo dessa ação foi de divulgar o Dia Mundial da Saúde Mental.

Depois do almoço aconteceu uma visita ao Asilo São Vicente de Paulo, antes de uma animada sessão de bingoterapia. No encerramento das atividades, os participantes tiveram um momento de partilha que serviu para avaliar todos os momentos vividos ao longo do dia.

Ponto Alto – Durante o passeio na região central da cidade, além de distribuir as flores, os pacientes fizeram uma dinâmica com balões de gás hélio na Praça São José (José Avais).

Antes de soltarem os balões, cada um dos participantes colocou neles (nos balões) pensamento positivos e saudáveis desejando que estes sentimentos fossem emanados para todo o mundo.