Correio dos Campos

Segundo Justiça Eleitoral, eleições seguem tranquilas em Piraí do Sul

Cidade não registrou casos de supostos crimes eleitorais no período
6 de outubro de 2018 às 21:20

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A juíza eleitoral de Piraí do Sul, Leila Aparecida Montilha, informou na tarde deste sábado, (6), que o processo eleitoral no município tem sido bastante tranquilo até aqui, véspera da eleição onde os eleitores de todo o país poderão escolher os seus novos representantes.

Segundo ela, o município não registrou um caso sequer que precisasse ser analisado pela justiça eleitoral. “Todo o processo (eleitoral) tem corrido dentro da mais perfeita ordem, de maneira bastante tranquila e sem nenhum caso que obrigasse a justiça a se manifestar”, disse.

Sobre a eleição deste domingo, a magistrada destacou a segurança da urna eletrônica, questionada em casos isolados em praticamente todos os processos eleitorais.

“O sistema de urna eletrônica no Brasil é um dos mais seguros do mundo. Já faz 22 anos que adotamos esse sistema que, portanto, trata-se de um projeto maduro e que tem servido de modelo para todo o mundo”, enfatizou.

O posicionamento da juíza eleitoral foi reforçado pela ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em seu pronunciamento feito há pouco em rede nacional de rádio e televisão.

De acordo com a ministra, as urnas eletrônicas garantem toda segurança para que os eleitores brasileiros possam, de forma democrática, contribuir com o seu voto para um futuro de dias melhores para o Brasil.