Correio dos Campos

Vereador solicita R$ 600 mil da União para implantar ciclovia e pista de pedestres na estrada das Brotas

Proposta de Dalney Bueno pretende incluir valor no orçamento federal de 2019; valor seria suficiente para construir ciclovia e pista de pedestres em todo o trajeto de acesso ao Bosque das Brotas
2 de outubro de 2018 às 20:43
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O departamento de comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Piraí do Sul divulgou nesta terça-feira (2), alguns dos principais assuntos que foram discutidos em plenário durante a sessão ordinária de ontem do legislativo. Confira o resumo da semana:

Ofícios: A Câmara de Piraí do Sul formulou quatro ofícios em busca de melhorias ao município. As matérias constaram no pequeno expediente da sessão desta semana.

Água: Em uma das proposições, o Legislativo fez questionamentos à Prefeitura sobre um dos poços artesianos do Bairro Piraí Mirim, na região do “Guaçatunga”. O ofício nº 234/2018 do vereador Dalney Bueno, indaga por quais motivos a comunidade do bairro têm passado dificuldades pela falta de água.

Poço Artesiano: Com a elaboração do ofício nº. 235/2018, a Casa de Leis piraiense espera angariar verbas do Governo Federal para a abertura de um poço artesiano na região conhecida como “Serra do Piraí Mirim”. O pedido foi formulado pelo vereador Dalney Bueno e requisita que o valor seja incluído no orçamento 2019, por meio de emenda parlamentar.

Telefonia: O parlamento piraiense vai acionar empresa “Oi Telecomunicações” para que providencie a manutenção do telefone público no Bairro da Jararaca. O pedido também entrou em pauta nesta semana e está disposto no ofício nº 238/2018, do vereador Márcio do Gás.

Bosque das Brotas: Outro ofício discutido em plenário, busca recursos da União para a construção de ciclovia e faixa de pedestres em todo o trajeto do Bosque das Brotas.

Bosque das Brotas II: A propositura solicita o valor de R$ 600 mil e pede apoio parlamentar para que o benefício conste no orçamento federal de 2019. A solicitação é do vereador Dalney Bueno. O objetivo é dar segurança e tranquilidade aos cidadãos piraienses que usam o parque para caminhadas, corridas e ciclismo.