Correio dos Campos

Entorno do Santuário de Nossa Senhora das Brotas ganha novo asfalto

Material doado pela Serveng foi aplicado por funcionários da própria empresa nesta quinta-feira
27 de setembro de 2018 às 20:51
(Fotos: Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O entorno do Santuário de Nossa Senhora das Brotas recebeu uma nova camada asfáltica nesta quinta-feira (27), doada pela empresa Serveng, que atua na região na duplicação da rodovia PR-151, entre os municípios de Piraí do Sul e Jaguariaíva.

Dez cargas do material, somando aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica, foram utilizadas no trecho para atender parte de um pedido realizado anteriormente pelo reitor do Santuário, Padre Evandro Luís Braun.

Segundo informações obtidas pelo Correio dos Campos, a empresa decidiu atender a solicitação como forma de contemplar a importância que o Santuário representa para a sociedade piraiense, independentemente do fator religioso, já que o bosque recebe visitas de pessoas das mais variadas crenças durante todas as semanas.

De acordo com Padre Evandro, antes da aplicação de hoje a empresa já havia atendido a um pedido do Santuário, quando cedeu material para aplicação no espaço destinado aos comerciantes que participaram da última festa de 27 de dezembro.

O reitor contou ainda que o engenheiro de obras da comissão do Santuário foi procurado por representantes da empresa que queriam saber se era conveniente aplicar o material nas proximidades do bosque.

“Ficamos felizes com a notícia porque o entorno ficou melhor com esta ajuda”, disse Padre Evandro. “Nesse espaço especial de devoção, encontro de pessoas e também de oração e de vida em Deus, somos ajudados de tantas formas, por tantas pessoas, de maneira particular dessa vez pela empresa Serveng, que trabalhando nesta data colaborou para que o espaço se transforme cada vez mais em um verdadeiramente santuário”, emendou.

“Sozinho não se faz nada, mas com a ajuda das pessoas e de tantas instituições e empresas é possível fazer alguma coisa para melhorar o local que já é bonito e que favorece a devoção do povo”, finalizou Padre Evandro.