Correio dos Campos

Vereadores sugerem a criação de programa de incentivo ao produtor rural

Pela proposta do vereador Paraílio de Oliveira King, produtores passariam a contar com serviços de terraplanagem e manutenção do acesso de suas propriedades feitos pela prefeitura municipal
25 de setembro de 2018 às 18:03
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – O setor de agricultura esteve em pauta nesta semana na sessão plenária da Câmara de Piraí do Sul. Os vereadores apontaram, por meio de indicação, a necessidade da criação de uma lei municipal na área da infraestrutura para beneficiar pequenos produtores rurais.

O Legislativo sugere estudos técnicos com o Executivo, para possibilitar a instituição de um programa de incentivo, com serviços de terraplanagem em acessos à propriedades e estradas vicinais.

O documento de autoria do vereador Paraílio de Oliveira King, justifica que muitos produtores têm enfrentado dificuldades para transportar seus produtos, pela falta de manutenção dos acessos. Daí a intenção de se criar uma plataforma efetiva de operação de serviços.

“A criação desta Lei iria beneficiar agricultores, suinocultores, avicultores e tantos outros, pois esses produtores contribuem com a arrecadação do município e ainda geram empregos para população”, diz o parlamentar.