Correio dos Campos

Câmara recebe denúncia sobre supostas ilegalidades na extração de saibro

Denunciante pede a cassação do prefeito José Carlos Sandrini
18 de setembro de 2018 às 20:15
(Divulgação)

COMUNICAÇÃO/CMPS – Supostas práticas irregulares de extração de saibro em Piraí do Sul serão investigadas pela Câmara de Vereadores. O Legislativo recebeu na sessão desta semana uma denúncia de um morador contra o Prefeito Municipal José Carlos Sandrini.

O requerimento, assinado por José Odenilson Pinheiro, atribui ao Chefe do Executivo, possíveis crimes ambientais e administrativos na retirada de material das jazidas do município.

O documento apresenta três episódios ocorridos supostamente nos meses de julho e agosto:

– Um deles alega que uma empresa particular estaria trabalhando indevidamente na “saibreira” interditada do município localizada no Bairro Campo da Lança.

– O segundo fato afirma que equipamentos públicos estariam a serviço da mesma empresa, retirando materiais em local proibido da jazida do Bairro Campinas.

– O terceiro episódio também acusa uso irregular de equipamentos públicos e favorecimento a esta empresa, uma vez que a firma estaria usando máquinas da prefeitura para o carregamento de saibro.

Os vereadores criaram uma Comissão Processante para apurar o caso. Os componentes foram definidos por sorteio. O órgão será formado por Dalney Bueno como presidente, Carlinhos Tropeiro como relator, e Samir Jayme como membro.

A comissão iniciará os trabalhos dentro do prazo de cinco dias. A partir do momento da notificação, o prefeito terá dez dias para apresentar defesa por escrito. O órgão terá então até 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar o relatório na Câmara.