Correio dos Campos

Ofícios requerem soluções para setor industrial e área rural

5 de setembro de 2018 às 17:27
(Arquivo – Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – Indústria, infraestrutura e agricultura. Estes foram os assuntos que pautaram os dois ofícios formulados pela Câmara Municipal nesta semana. As proposições foram lidas durante o pequeno expediente da 23ª sessão ordinária.

Indústria

Em um dos ofícios (211/2018), o vereador Luciano Solek cobrou informações do Executivo sobre a prestação de serviços de infraestrutura ao setor industrial de Piraí do Sul.

O documento alega que muitas empresas têm enfrentado dificuldades – mesmo com o pagamento de taxas – pela falta de operação da Prefeitura na manutenção de estradas, acessos, na remoção de entulhos e nos demais serviços com maquinários.

O ofício cobra ações do Executivo para minimizar estes problemas. O texto sugere a criação de um programa industrial do município de incentivo à produção, com serviços de terraplanagem, transporte de terra e etc. A propositura será entregue ao prefeito José Carlos Sandrini nesta semana.

Construção de Ponte

A outra matéria apresentada (ofício nº 212/2018), de iniciativa do vereador Carlinhos Tropeiro, busca recursos para o setor rural.

A proposta procura angariar recursos do Governo Estadual para a construção de uma ponte no Bairro Piraí Mirim. O objetivo é buscar alternativas para facilitar o tráfego de veículos e o escoamento das produções agrícolas. A requisição da Câmara será protocolada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).