Correio dos Campos

Júri condena autor de homicídio a 14 anos de prisão

Julgamento aconteceu na última quinta-feira (30) em Piraí do Sul
4 de setembro de 2018 às 20:48
(Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O lavrador Dacir Pinto Ribeiro, réu confesso do homicídio que vitimou o produtor rural Carlos Alberto Fanha no dia 4 de junho de 2013, na localidade rural do Cercadinho, em Piraí do Sul, foi condenado pelo tribunal do júri na última quinta-feira, dia 30, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado.

A condenação pelas duas acusações feitas pelo Ministério Público rendeu a pena de 14 anos em regime fechado ao acusado. De acordo com a justiça, ele poderá apelar (recorrer) da decisão em liberdade por ter passado todo o processo sem ser preso.

O crime – Carlos Alberto Fanha foi morto por disparos de arma de fogo dados pelo lavrador na noite de 4 de junho na frente do ‘Bar do Amauri’, localizado no bairro Cercadinho. Segundo o MP o crime foi cometido por motivo fútil, devido a uma dívida que Fanha teria com o autor dos tiros.

Segundo o laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, pelo menos dois disparos atingiram a região do peito de Fanha que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Na época do crime a vítima tinha 50 anos de idade.

Depois de passar pouco mais de um mês preso, entre os meses de junho e julho de 2013, Ribeiro foi colocado em liberdade, situação que permaneceu a mesma até o julgamento realizado na semana passada.