Correio dos Campos

Acusado de homicídio em 2013 é levado a júri popular em Piraí do Sul

Crime vitimou Carlos Alberto Fanha em junho de 2013, no bairro Cercadinho
30 de agosto de 2018 às 14:20

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O tribunal do júri decide nesta quinta-feira (30), o futuro do lavrador Dacir Pinto Ribeiro, de 73 anos, que em 2013 matou o produtor rural Carlos Alberto Fanha depois de uma discussão que teria, segundo o réu, sido causada por uma dívida que a vítima possuía com ele.

Segundo a denúncia oferecida à época pela então promotora de justiça da Comarca, Eliane Miyamoto Fortes, o lavrador teria cometido o crime nas proximidades do ‘Bar do Amauri’, localizado no bairro Cercadinho, na zona rural de Piraí do Sul, por volta das 22h30 do dia 4 de junho, usando um revólver Taurus, calibre 38, arma com a qual efetuou disparos na direção de Carlos Alberto Fanha.

Ainda de acordo com a denúncia feita pelo MP, o caso foi tratado como homicídio qualificado, por ter sido cometido por motivo fútil. A pena de reclusão nesses casos, se esse for o entendimento dos jurados, pode variar entre 12 e 30 anos.

Além disso, o lavrador responde também no júri de hoje pelo porte ilegal do revólver utilizado no homicídio, cuja pena prevista na legislação penal, também de reclusão, é de 2 a 4 anos.