Correio dos Campos

Quinze meses depois, Sandrini licita empresa de monitoramento para escolas e postos de saúde

Expostos, prédios foram alvos de mais de 30 furtos no período
29 de agosto de 2018 às 20:06

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Foram necessários mais de 15 meses, desde a posse do prefeito José Carlos Sandrini (PHS), para que uma medida de segurança fosse adotada em relação aos prédios públicos das secretarias municiais de Educação e Saúde, que no período se tornaram alvo de vândalos e ladrões.

Completamente expostos, os imóveis foram invadidos pelo menos 30 vezes durante esse tempo. As ações de vandalismo e os furtos registrados deixaram inúmeros prejuízos nos equipamentos públicos, chegando, inclusive, a forçar o fechamento da Unidade Básica de Saúde Dr. Jorge Elizário Miguel, na Vila Paraná, depois que o local foi visitado por ladrões por quase uma dezena de vezes.

Na oportunidade, o Ministério Público chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura para que o prédio passasse por reformas e oferecesse itens de segurança que garantissem seu uso correto por funcionários e pacientes.

Com a realização da licitação, que teve como vencedora a empresa P.G. Sistemas de Segurança Eirelli – ME, serão investidos R$ 86.648,00 para a prestação de serviços de monitoramento e atendimento tático, 24 horas por dia, em 18 prédios que pertencem às duas secretarias municipais.

Cobertura

Na Educação, o serviço atenderá as escolas Lucília Penteado de Araújo, Pirahy, Maria Flora Scaramella Moreira, Jorge Rivadávia Vargas, Nadir Mainardes Carneiro e Professora Odette Scaramella de Luca, os CMEI’s Cecília de Freitas Barbosa e Cacilda Born Alves, além da Biblioteca Cidadã e as sedes da Secretaria Municipal de Educação e depósito de merenda escolar.

Já na área da Saúde serão cobertos os seguintes pontos: Secretaria Municipal de Saúde, unidades básicas de saúde Dr. Jorge Elizário Miguel, Marcos Daniel Zanello Milléo, Maíra Milléo Weigert e Thereza Viana da Silva, CAPS e Unidade de Apoio Rural Dr. Lalá (antiga Clínica da Mulher).