Correio dos Campos

Quatro menores são apreendidos com dezenas de produtos furtados

Dois homens foram presos e quatro adolescentes apreendidos durante a operação realizada pela Polícia Militar; produtos furtados de escolas também estavam com os envolvidos
20 de agosto de 2018 às 23:04

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Piraí do Sul desmantelou um esquema de furtos que vinha acontecendo na região da Vila Paraná nos últimos dias. A operação realizada desde a manhã de hoje (20) terminou com quatro adolescentes apreendidos e dois homens presos, além de dezenas de objetos furtados recuperados.

Segundo a PM, tudo começou quando a corporação recebeu a informação na manhã desta segunda-feira sobre um furto cometido em um estabelecimento comercial localizado na Vila Paraná durante a madrugada.

De acordo com a denúncia, os autores estariam revendendo as mercadorias furtadas para pessoas do próprio bairro e ainda para moradores da Vila Nossa Senhora Aparecida.

Um dos adolescentes apontado como suspeito de ter participado do furto foi visto tentando dispensar uma sacola quando percebeu a presença policial. Logo após jogar o objeto para longe o menor tentou se esconder em uma das casas da Vila Nossa Senhora Aparecida.

Nessa residência foram encontrados diversas embalagens de produtos alimentícios, todos furtados do estabelecimento poucas horas antes. Pego em flagrante, o jovem revelou que outros dois menores, ambos vizinhos, também tinham participado da ação.

Na casa indicada pelo menor mais produtos foram localizados pela PM. Um dos adolescentes que estava no imóvel acabou relatando aos policiais que o quarto menor envolvido nos furtos era morador da Vila Paraná, onde estaria o restante dos produtos furtados.

Além dos objetos furtados do estabelecimento comercial, diversos utensílios usados pelas escolas municipais também foram recuperados pela PM com o quarteto. Diante do fato, o grupo passou a ser considerado como principal suspeito de envolvimento nas dezenas de invasões registradas contra a escola e o centro municipal de educação infantil localizados no bairro.

Receptação – Após a apreensão dos quatro menores a PM chegou até um homem que comprava os produtos que eram furtados pelo grupo. Em sua residência foram encontrados vários objetos de furtos, além de uma espingarda e a pele de um animal em extinção. O senhor, já de idade, foi preso e encaminhado para a DP. Ele deverá responder por corrupção de menores, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Contrabando – Quando a operação estava prestes a terminar os policiais militares receberam uma nova informação. Segundo a PM, os autores teriam trocado mercadorias em uma mercearia da região.

Devido a diversidade de produtos nas prateleiras do estabelecimento, nenhuma mercadoria furtada pôde ser identificada. No entanto, em uma caixa que estava no comércio foram encontrados vários maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O proprietário do local também foi preso e levado para a delegacia de polícia, onde permanece a disposição da justiça.