Correio dos Campos

Integrantes do Projeto Exercita Piraí participam da 4ª Caminhada Internacional da Natureza

7 de agosto de 2018 às 16:20

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Exercita Piraí teve participantes na 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Pedras, no trajeto de aproximadamente 19 quilômetros que partiu da Flona de Piraí do Sul, percorrendo o território de mata nativa da unidade de conservação e vilas rurais da bela região da Serra das Pedras, com encerramento no Santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Cerca de 30 integrantes concluíram com tranquilidade o trajeto, que exigiu bastante esforço, especialmente pelas muitas subidas do percurso. “Todos estavam bem preparados graças as atividades físicas diárias que são realizadas, sempre acompanhadas de profissionais capacitados”, conta Kléber Sampaio, presidente do projeto.

Segundo Sampaio, eventos como a Caminhada Internacional da Natureza são muito importantes, pois unem esporte e natureza e também ajudam na interação entre as pessoas, além de divulgar toda a beleza natural de Piraí do Sul.

“Em nome do projeto gostaria de agradecer aos nossos professores Anthoniely Fanchin, Tiago Mendes e Wilson Roque, por condicionarem com qualidade os participantes do projeto, os deixando aptos para concluir desafios como este. Quero também parabenizar as equipes da FLONA de Piraí do Sul e do Santuário de Nossa Senhora das Brotas pela organização, além de um parabéns especial a todos os integrantes do projeto que participaram da caminhada e superaram seus limites, com muita alegria e dedicação”, encerrou o presidente.