Correio dos Campos

Piraí do Sul inicia vacinação contra Pólio e Sarampo nesta segunda

Doses estão sendo aplicadas nas quatro unidades básicas de saúde do quadro urbano do município.
6 de agosto de 2018 às 11:40
UBS Dr. Jorge Elizário Miguel, na Vila Paraná, é uma das quatro unidades onde as doses das vacinas podem ser encontradas.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Iniciou na manhã de hoje (6) e segue até o próximo dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo em Piraí do Sul.

De acordo com o Serviço de Vigilância em Saúde, além da vacinação contra as duas doenças haverá ainda no mesmo período um trabalho de intensificação das vacinas contra HPV e Meningite.

Quem deve tomar – As doses de imunização contra a Pólio e o Sarampo devem ser dadas em crianças com idade a partir de 1 ano e que ainda não tenham completado 5 (anos).

Já os adultos com menos de 50 anos de idade devem se dirigir até uma das unidades básicas de saúde que participam da campanha para atualizarem suas carteiras de vacinação contra o Sarampo.

Onde tomar?

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde: Dr. Jorge Elizário Miguel (Vila Paraná); Maíra Milléo (Brasilinha); Thereza Vianna (Dalcol); e Marco Milléo (Posto Central), de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h e entre as 13 e 16 horas.

Intensificação das vacinas HPV e Meningocócica

Quem deve tomar a vacina HPV:

– Meninas a partir de 9 anos e que ainda não completaram 15 anos;
– Meninos a partir de 11 anos e que ainda não completaram 15 anos;
– Pessoas de 9 a 26 anos de idade com imunidade baixa em virtude de alguma doença

Quem deve tomar a vacina contra Meningite C:

– Adolescentes com idade entre 11 e 15 anos.