Correio dos Campos

Amigos criam campanha para arrecadar valor de exame para criança de 3 anos

Exame que só é feito no Maranhão custa mais de R$ 6 mil.
2 de agosto de 2018 às 19:51

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Diagnosticada com Amiloidose, doença muito rara que origina o acúmulo de proteína amiloide no coração, nos rins, no fígado ou em outros órgãos, e que pode ser tratada com medicamentos, quimioterapia ou transplante de células-tronco , a pequena Maria Rafaely Mendes Mara, de apenas três anos de idade, precisa urgentemente de recursos para realizar um exame que no Brasil é feito apenas no estado do Maranhão.

Sensibilizadas com a situação da criança, amigas e colegas de trabalho da mãe de Maria Rafaely, que trabalha na rede municipal de ensino de Piraí do Sul, criaram uma campanha nas redes sociais para levantar ao menos parte do valor necessário para o exame.

Segundo elas, o procedimento custa mais de 6 mil reais e a família não tem condições de levantar rapidamente o valor. A criança vem sendo tratada desde que nasceu no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, que assim como em praticamente todo o Brasil também não oferece o exame.

Como o tratamento e a vida da pequena Maria Rafaely dependem disso, as funcionárias da Escola Odette Scaramella de Luca lançaram a ideia, pedindo para a comunidade que deposite qualquer valor em dinheiro diretamente na conta da mãe da criança.

Contribua

Depósitos ou transferências de qualquer valor podem ser feitos na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1355-2
Conta Corrente: 20375-0
CPF: 063.587.849-60
Titular: Iassanã Mendes Mara