Correio dos Campos

Arrombamentos assustam moradores da zona rural de Piraí do Sul

Casos aconteceram recentemente nos bairros Boa Vista e Passo do Barro.
1 de agosto de 2018 às 21:45

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pelo menos três propriedades rurais dos bairros Boa Vista e Passo do Barro, localizadas na área rural de Piraí do Sul, foram invadidas por ladrões durante o último mês de julho, assustando os moradores da região.

Segundo pessoas que residem nas duas localidades, alguns boletins de ocorrência já foram registrados relatando os casos. Porém, de acordo com os moradores, nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Pelo volume de bens levados em cada ação criminosa, suspeita-se que mais de uma pessoa participe dos furtos que sempre são realizados no período noturno.

Embora nenhuma marca de pneus de carro tenha sido encontrada nas propriedades invadidas pelos ladrões, os moradores entendem que a quadrilha conta com apoio de veículos para a remoção dos objetos.

“Marca (de pneu) não tem, mas acho que eles carregam pelo mato, não sei bem como, até chegar a algum veículo que dê apoio. É muita coisa para levar nas mãos, realmente não tem como”, conta uma moradora.

Objetos furtados

A primeira invasão deixou prejuízos consideráveis em uma das propriedades do bairro Boa Vista. Além de levarem a fiação elétrica da casa, os bandidos furtaram uma centrífuga, secador, chuveiro e torneira elétricos, panela de barro, taças, roupas de cama, mantas e até uma vassoura de jardinagem.

Com medo de uma nova invasão, a moradora e a filha de 4 anos de idade deixaram o imóvel para morar em outra casa da região.

Até as galinhas

Na propriedade localizada no Passo do Barro os ladrões foram ainda mais ousados. Eles fugiram do local levando 8 panelas (duas de ferro), uma panela de pressão (roxa) e uma panela elétrica (preta), uma assadeira com tampa de ferro batido, botijão de gás cheio, todas as carnes que estavam no freezer do imóvel e ainda 17 das 20 galinhas que existiam na propriedade.

Além disso, como no primeiro arrombamento, os bandidos aproveitaram a invasão para furtar toda a fiação do imóvel.

Pedido de ajuda

“Sabemos que a distância entre a cidade e os bairros é grande (mais de 30 quilômetros), mas realmente estamos com medo e muito assustados. Precisamos que alguém nos ajude e tome providências com relação a essas invasões”, finalizou a moradora.