Correio dos Campos

Comissão decide e processo de cassação de Sandrini continua

Formada pelos vereadores Samir Jayme (presidente), Dalney Bueno (relator) e Zé Carlos dos Santos (membro), comissão decidiu pela continuidade do processo contra o prefeito municipal.
30 de julho de 2018 às 21:42

COM ASSESSORIAS – A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Piraí do Sul definiu que vai prosseguir com o processo de julgamento do prefeito municipal José Carlos Sandrini (PHS). A decisão foi tomada em reunião da comissão nesta segunda-feira (30).

O relatório, de autoria do vereador Dalney Bueno (PSD), considera que existem fatos que ainda precisam de explicações por parte de Sandrini. “Através de um processo no qual seja oportunizada irrestrita defesa, poderá ser tomada decisão que se mostre justa e adequada”, expõe o texto.

A CP, entretanto, optou por não afastar o prefeito do cargo durante o processo, por entender que a medida deve respeitar a “soberania do plenário”. Para a comissão, o afastamento deve ser discutido entre todos os vereadores. Tal decisão será debatida na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto.

Entenda o Caso

O prefeito José Carlos Sandrini é investigado na Câmara Municipal por um suposto uso irregular de uma das máquinas da prefeitura, caso noticiado pelo portal de notícias Correio dos Campos. A máquina estaria prestando serviços a particulares de maneira ilegal.

A denúncia foi feita aos vereadores pelo morador Demário Ferreira. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta na Casa e o órgão apontou indícios de atos de improbidade do prefeito. Finalizada a CPI, a Câmara instalou uma Comissão Processante (CP) para julgar o Chefe do Poder Executivo. Ainda em andamento, a CP pode culminar com a cassação do mandato do prefeito.