Correio dos Campos

Polícia Civil de Piraí do Sul prende empresário condenado por homicídio

Autor foi condenado pela morte da própria mulher, assassinada em 2013.
28 de julho de 2018 às 20:37

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Segundo a Polícia Civil, o empresário Ladislau da Silva Ferreira, de 68 anos, foi preso neste sábado, dia 28, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Piraí do Sul.

Condenado pela morte da própria esposa, Rosângela de Jesus Prestes, assassinada a facadas no dia 26 de janeiro de 2013, o autor permanecia em liberdade aguardando decisão da justiça, que determinou o recolhimento do réu à Cadeia Pública da cidade na noite de ontem, dia 27.

A ordem de prisão foi cumprida na manhã de hoje, em via pública, quando o autor seguia para seu trabalho. Após a prisão, o empresário foi colocado à disposição de Justiça.

Após ser condenado pelo Tribunal do Júri, em sessão realizada em Piraí do Sul, Ladislau permaneceu pouco tempo preso. Graças a recursos em instâncias superiores, ele aguardava a decisão da justiça sobre a confirmação ou não da sentença imposta durante o julgamento, fato que aconteceu nas primeiras horas da noite de ontem.

Familiares da vítima receberam a notícia da prisão do empresário como um alento por toda a luta que travaram desde o crime. “Sofremos todos os dias desde aquele dia 26. Clamávamos por justiça e hoje iremos dormir um pouco melhor, afinal, ela foi feita”, disse Roseane Pires, irmã da vítima.