Correio dos Campos

Polícia Militar de Piraí do Sul retira mais de 7,5 kg de drogas de circulação

Um adolescente foi apreendido e um jovem preso durante a ação realizada no início da tarde deste sábado (21).
22 de julho de 2018 às 10:04

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma ação bem sucedida da Polícia Militar de Piraí do Sul, realizada na tarde de ontem, terminou com a apreensão de 7,7 quilos de maconha e 125 gramas de cocaína, além da detenção de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Um adolescente de 16 anos de idade e um jovem de 22 foram parar na delegacia de Polícia Civil, apontados como os responsáveis pela comercialização das substâncias entorpecentes.

A dupla foi vista em atitude suspeita, por volta de 12h30, quando embarcava em uma motocicleta que estava estacionada próxima a Câmara de Vereadores, na região central da cidade. A revista pessoal revelou que o menor portava uma bucha de maconha em sua roupa, enquanto o maior apresentava farelos da mesma substância em seus bolsos.

Durante a abordagem, o adolescente acabou informando que adquiriu a droga do rapaz que estava com ele. No aparelho celular do jovem foram encontradas mensagens em que ele tentava vender a motocicleta que estava com a dupla e que tinha sido furtada em Jaguariaíva há 15 dias.

Além disso, as conversas mantidas pelo celular revelaram diversas negociações para a comercialização de maconha e cocaína.

Indagado sobre as mensagens, o menor acabou confessando que mantinha certa quantidade das drogas em sua casa. No endereço apontado os policiais encontraram uma bolsa que continha vários tabletes de maconha, somando 6,7 quilos, além de 75 gramas de cocaína.

Em outro endereço indicado pela dupla, a PM localizou mais um quilo de maconha e 50 gramas de cocaína. As drogas estavam escondidas em uma bola e uma sacola plástica colocadas no forro do imóvel.

De acordo com a Polícia Militar, as apreensões das drogas aconteceram em residências dos bairros Colina Santa Marcelina e Jardim Benevenuto Antunes Dalcol.

Os dois rapazes foram detidos e levados até a delegacia da cidade, onde foram colocados à disposição da justiça. As drogas foram apreendidas e a motocicleta recuperada. O veículo furtado em Jaguariaíva deverá ser devolvido ao seu proprietário já nos próximos dias.