Correio dos Campos

Prefeitura realiza licitação para castração de cães de rua na próxima semana

Abertura das propostas acontece na tarde de terça-feira, a partir das 14 horas.
14 de julho de 2018 às 19:31

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A prefeitura municipal de Piraí do Sul realizará na próxima terça-feira (17), a licitação para contratação de empresa especializada na realização de procedimentos cirúrgicos de Orquiectomomia e Ovariosalpingohisterectomia (castração de cães machos e fêmeas, respectivamente), para atendimento dos animais de rua que circulam pela cidade.

O processo acontecerá a partir das 14 horas, no Paço Municipal Ramis Gabriel Cury, com valor máximo de R$ 49.394,75 que será aplicado em 79 cirurgias. Ao todo serão castrados 10 animais machos e 69 fêmeas durante o contrato que terá duração de até 12 meses. Durante esse período, em média, deverão ser realizados entre 6 e 7 procedimentos de castração por mês.

Com valor unitário máximo de R$ 625,25 por castração, os serviços exigirão que a clínica contratada ofereça o procedimento cirúrgico com pré-operatório e anestesia, além do deslocamento do animal na ida e na volta entre Piraí do Sul e a cidade sede da empresa, assim como o internamento pós-operatório de 7 dias e a microchipagem dos animais para controle posterior.