Correio dos Campos

Prefeito recebe diretoria da AEPS e promete proposta para a próxima terça

Sandrini se reuniu com representantes dos estudantes durante a manhã de ontem.
13 de julho de 2018 às 20:30

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O prefeito José Carlos Sandrini (PHS) recebeu na manhã desta quinta-feira (12), em seu gabinete, representantes da Associação dos Estudantes de Piraí do Sul (AEPS), entidade que administrava as vagas do transporte universitário gratuito antes do encerramento dos contratos com as empresas transportadoras que venceram no último dia 30 de junho.

De acordo com o diretor da AEPS, Betto Izidoro, o prefeito usou a conversa que durou aproximadamente 30 minutos para explicar os motivos que levaram a prefeitura a não abrir a licitação para a continuidade do transporte.

Segundo Sandrini, o processo poderia ser brecado pelo Ministério Público caso o município insistisse em realizá-lo sem abrir as vagas que estão sendo cobradas para crianças de 0 a 5 anos de idade dentro da rede básica de ensino. Nesse sentido, o prefeito explicou que a administração está lutando para abrir vagas que atendam exclusivamente a alunos dessa faixa etária.

Promessa – Betto Izidoro contou ainda que os diretores que acompanharam o encontro saíram da prefeitura com a promessa pessoal do prefeito de que na próxima terça-feira, dia 17, às 10 horas da manhã, a administração irá apresentar uma proposta para os estudantes que fazem parte da associação.

Na visão do presidente da AEPS, Sandrini pareceu estar disposto ao diálogo que conduza a um acordo entre prefeitura e estudantes, mesmo dependendo da questão jurídica e legal que agora impede o prosseguimento do transporte.

“Saí da reunião esperançoso com a conversa boa que tivemos, ao mesmo tempo que nervoso por não saber quais as propostas que a prefeitura irá apresentar. Nossa intenção é de auxiliar todos os estudantes, mantendo o transporte integralmente. Claro que quem mais necessitar terá prioridade, se for necessário, porém, a luta da associação continua sendo por todos os estudantes que já contavam com o benefício, pelo menos até que se formem”, finalizou Izidoro.