Correio dos Campos

Manifestação contra fim do transporte universitário espera reunir 400 pessoas na tarde de hoje

Manifestantes percorrerão a Rua Gumercindo Sguario e as avenidas Bernardo Barbosa Milléo e 5 de Março em passeata que pedirá o retorno do benefício aos estudantes.
5 de julho de 2018 às 16:20
Contrato com as empresas que prestavam o serviço, como a Transflügel, foram encerrados em 30 de junho.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A direção da Associação dos Estudantes de Piraí do Sul (AEPS) realiza na tarde desta quinta-feira (5), a partir das 17 horas, no Centro de Lazer Samuel Milléo, uma manifestação pública de protesto pelo fim do transporte universitário gratuito, anunciado recentemente pela prefeitura municipal depois que os contratos com as empresas prestadoras de serviços foram encerrados no último dia 30 de junho.

De acordo com o presidente da AEPS, Betto Izidoro, a organização espera contar com a participação de pelo menos 400 pessoas, entre estudantes, familiares e pessoas da comunidade piraiense que apoiam a continuidade do benefício.

“Iremos fazer uma manifestação pacífica, caminhando pelas ruas centrais da cidade, pedindo para que a prefeitura tenha a sensibilidade de rever essa questão que é tão importante para o futuro de tantos jovens. Temos conversado com o Executivo e pensamos que, se Deus quiser, tudo dará certo e teremos novamente o transporte”, conta.