Correio dos Campos

Caminhão e carga de soja roubados em Piraí são recuperados pela PM em PG

Carga e caminhão foram encontrados um dia após o roubo; um dos suspeitos foi reconhecido pelo caminhoneiro que foi surpreendido quando trafegava pela PR 090.
20 de junho de 2018 às 20:10
Foto: aRede/COP

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Três homens foram presos pela Polícia Militar de Ponta Grossa durante a terça-feira (19), suspeitos de envolvimento com o roubo de um caminhão e de uma carga de soja realizado no dia anterior, na PR 090, próximo de Piraí do Sul.

Segundo a PM, o caminhão trator Volvo foi encontrado abandonado na manhã de ontem em uma das ruas do bairro Contorno, em Ponta Grossa. O veículo, que estava sem a bateria e outros diversos equipamentos, tinha alerta de roubo registrado desde a segunda-feira (18).

Depois de recuperar o cavalinho, a PM continuou realizando buscas pela região na tentativa de encontrar a carga roubada. Com auxílio de uma denúncia anônima, os policiais chegaram até a Rua Adilio Ramos, na Nova Rússia, onde supostamente estaria acontecendo a negociação da carga.

No local estavam dois veículos: um Vectra, que conseguiu fugir com a chegada da PM, e um Monza, que tinha as placas adulteradas e alerta de furto na cidade de Arapoti. O suspeito que estava no interior do veículo, de 32 anos, foi preso.

Pouco tempo depois da primeira prisão, a PM chegou até outros dois suspeitos, de 42 e 46 anos de idade, que estavam no Vectra que empreendeu fuga na ação anterior. Os dois suspeitos foram presos quando passavam pela Vila Margarida.

De acordo com um dos suspeitos, a carga roubada estaria escondida em uma chácara localizada na Estrada do Kalinoski, na zona rural do município. Os policiais foram até a região indicada, constatando que as carretas realmente estavam na região.

A vítima que teve o caminhão roubado reconheceu um dos suspeitos, que foi levado juntamente com os outros dois envolvidos, o caminhão e a carga de soja até a 13ª Delegacia de Polícia Civil.