Correio dos Campos

Delegado que passou por Piraí do Sul vence Campeonato Paranaense de Taekwondo

Título conquistado em Cascavel garantiu vaga no Brasileiro da modalidade.
2 de junho de 2018 às 19:20

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O delegado da Polícia Civil, Jairo Luiz Duarte de Camargo, que recentemente esteve a frente da delegacia piraiense faturou nos últimos dias o título de campeão estadual de Taekwondo para lutadores com até 80 quilos.

Com a conquista obtida em Cascavel, onde aconteceu o 36º Campeonato Paranaense de Taekwondo, o atleta garantiu vaga para a disputa do título nacional contra os melhores lutadores do Brasil.

Segundo Camargo, que nasceu em Ponta Grossa, mas se diz piraiense de coração – Jairo morou boa parte de sua vida com a família em Piraí do Sul -, o incentivo aos filhos no esporte foi um dos estímulos para a disputa do Paranaense.

“Pratiquei artes marciais como Karatê, Kickboxing e Taekwondo desde 92. Resolvi voltar a praticar o Taekwondo para incentivar meus filhos que também estão competindo. Um deles inclusive foi campeão Sul Paranaense em sua categoria”, disse.

“Para mostrar aos meninos um pouco do caminho que sempre foi parte da minha vida e como forma de incentivo, para mim e para eles, iniciamos a preparação para o estadual que era o passaporte para o Brasileiro. O resultado veio e entre 18 e 20 de julho estaremos em Vitória, representando o Paraná na competição nacional”, emendou.

Além do Campeonato Brasileiro, Jairo estará participando da Copa Paraná, no mês de agosto, em Maringá; da Copa Brasil, em setembro; e do Brasil Open de Foz do Iguaçu, tudo visando a seletiva para o Campeonato Mundial da Austrália.