Correio dos Campos

Piraienses vão para a rua em demonstração de apoio aos caminhoneiros

Apoio a mobilização nacional ter ganhado cada vez mais adeptos na cidade.
27 de maio de 2018 às 20:11

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Mais de 150 pessoas participaram na tarde deste domingo (27) de uma manifestação pública de apoio e solidariedade ao movimento de caminhoneiros que praticamente parou o país desde o dia 21, quando foi iniciado o protesto que tem em sua pauta reivindicações que trariam ganhos positivos para todos os cidadãos brasileiros, caso fosse acatada pelos governos estaduais e federais.

Os manifestantes, de forma exemplar e respeitosa, se reuniram entre as 15 e 17 horas na Praça José Avais, no centro da cidade, de onde partiram para uma caminhada depois de cantarem o hino nacional brasileiro.

Durante o percurso, feito pela Avenida 5 de Março e nas ruas Izidoro Doin e Gumercindo Sguário, os participantes pediram a renúncia do presidente Michel Temer.

De acordo com a organização do evento, a participação foi exemplar e satisfatória.

“Quando alguma pessoa comentava comigo que ninguém iria participar desse protesto, eu dizia que se 10 pessoas aparecessem as nossas vozes já teriam sido ouvidas”, disse o radialista Edson Lima, idealizador da mobilização.

“Foi uma surpresa maravilhosa ver toda essa gente lutando pelo combate a corrupção e ainda mais lindo ver que um movimento que começou hoje, às 11 horas da manhã, teve adesão. Os participantes deram um show e manifestaram sua indignação de maneira exemplar, educada e respeitosa”, emendou Lima.