Correio dos Campos

Sem ambulância, Bombeiros removem idosa em caçamba de picape

Com limitações físicas importas por amputações nas duas pernas (uma na altura do fêmur e outra logo acima do pé), idosa foi flagrada sendo socorrida em situação deprimente.
17 de maio de 2018 às 18:59

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A imagem de uma senhora de idade sendo transportada por Bombeiros entre a sua casa e o Hospital Municipal Santo Antonio, de Piraí do Sul, na tarde desta quinta-feira (17), viralizou nas redes sociais.

Rapidamente o assunto tomou conta das conversas em grupos de aplicativo de celular, assustando os moradores do município pela precariedade das condições flagradas por populares que fizeram questão de registrar o fato.

Segundo informações, a idosa passou mal em casa, na Rua João de Deus, na Vila Nossa Senhora Aparecida, de onde o hospital foi contatado. Por não dispor de ambulâncias na cidade naquele momento, o Bombeiro Comunitário foi chamado para atender a ocorrência.

Como o destacamento dos Bombeiros também não contava com viatura para o resgate, já que a sua ambulância se encontra quebrada no pátio da prefeitura há aproximadamente dois meses, os profissionais improvisaram o transporte e removeram a paciente na caçamba de uma picape que pertence a um deles.

A idosa deu entrada na unidade hospitalar no meio da tarde de hoje, onde seu quadro de saúde não foi revelado até o momento.

A prefeitura municipal foi contatada pela reportagem do Correio dos Campos para comentar o assunto. No entanto, até o fechamento da matéria ainda não havia recebido retorno do secretário municipal de administração, Luciano Solek, que prometeu se informar sobre a questão e retornar ao veículo.