Correio dos Campos

Luciano Solek quer explicação sobre falta de transporte escolar na zona rural

16 de maio de 2018 às 20:55

COMUNICAÇÃO/CMPS – A paralisação do transporte escolar no bairro rural da Jararaca em Piraí do Sul foi o tema do ofício nº 113/2018. De autoria do vereador Luciano Solek (PSB), a proposição foi exposta na Câmara na última segunda-feira (14). A correspondência é endereçada à Secretaria Municipal de Educação, com cópia ao Ministério Público da Comarca.

Segundo o vereador, o ônibus deixou de circular no início de maio, e por isso tem impedido os estudantes a participar regularmente das aulas. Além dessa região, a linha também transporta alunos do bairro das Pedrinhas e do Campo do Cemitério.

O documento pede duas providências ao Executivo: que sejam apontados os motivos da paralisação do transporte; – e que o serviço seja imediatamente regularizado. “Considerando a existência de orçamento exclusivo para o setor, além da gravidade da situação, peço que a secretaria explique o que ocorreu. Temos várias reclamações de pais e alunos, e segundo informações desses pais não há prazo para que essa linha volte a funcionar”, relatou o vereador.