Correio dos Campos

Alunos da Unip poderão realizar estágio obrigatório na prefeitura de Piraí do Sul

Prefeitura pretende garantir qualificação do cidadão piraiense para o mercado de trabalho através do convênio.
16 de abril de 2018 às 18:44

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O prefeito municipal José Carlos Sandrini (PHS) recebeu na sexta-feira (13), a visita de representantes da Unip – Universidade Paulista e da Rede Educação, Jessyk Karolyne Carneiro e Antero Campos, para discutir o termo de convênio para oferta de estágios aos alunos de graduação e de cursos técnicos das instituições de ensino, aproveitando para isso a estrutura administrativa da prefeitura municipal.

Segundo a proposta discutida na semana passada, os alunos das duas instituições cumpririam seus estágios obrigatórios curriculares na própria prefeitura, dentro dos setores correlatos aos cursos que frequentam.

De acordo com o prefeito, a celebração do convênio será benéfica para todos os envolvidos: alunos, instituições e Executivo.

“Essa é uma parceria interessante e muito boa para todas as partes. Ganha o aluno, que reduz seus gastos com deslocamento para outras cidades; ganham as instituições, ao passo que tem mais um diferencial para oferecer em relação a seus cursos; assim como ganha o Município, que terá mão-de-obra qualificada sem custos”, analisa Sandrini.

Segundo Jéssik Karolyne, proprietária do Centro Educacional Piraí do Sul e franqueada da Unip, seis cursos técnicos podem ser feitos pelos piraienses na própria cidade, além de inúmeras opções de graduação.

“Na formação técnica temos os cursos de Técnico de Enfermagem, em TI, Serviços Jurídicos, Marketing, Logística e Segurança do Trabalho. Os novos profissionais desses cursos e também das graduações que ofertamos poderão aprimorar seus conhecimentos atuando nos setores da prefeitura, enquanto a própria prefeitura passará a contar com mais pessoal qualificado, sem pagar por isso”, diz a empresária.